Ferroviários fazem greve e paralisam 3 linhas da CPTM em SP
Redação RedeTV!Essa é a segunda paralisação da Companhia em pouco mais de um mês
(Foto: São Paulo Sobre Trilhos)
A cidade de São Paulo amanheceu, nesta terça-feira (24), com três linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) paralisadas em decorrência de uma greve decidida em assembleia nesta segunda-feira (23). Funcionários reivindicam reajustes.
A linha 11- coral está com operação parcial, já as linhas 12 - safira e 13 - jade estão totalmente paradas e sem previsão para normalização. As três linhas juntas atendem cerca de 560 mil pessoas por dia.
A prefeitura de São Paulo acionou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) desde as primeiras horas desta segunda-feira (23). O rodízio na capital está cancelado hoje.
Essa é a segunda paralisação da Companhia em pouco mais de um mês, a última aconteceu no último dia 15 de julho, quando as linhas afetadas foram 9 – esmeralda (paralisada totalmente) e as linhas 7 - rubi, 8 - diamante e 10 – turquesa (funcionamento parcial).
Trabalhadores da CPTM pedem reposição da inflação e retroativo pago em agosto e setembro. Na paralisação anterior, ficou acertado que os funcionários receberiam reajuste de 4% neste mês de agosto e 6% em janeiro de 2022.
Veja também!
>>> Covid-19: Brasil tem menor média móvel de mortes desde janeiro
>>> Nenhuma cidade de São Paulo está com UTI lotada
>>> Rio inclui adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade na vacinação
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube