Falso dentista é preso após ser denunciado por pacientes na Bahia
Redação/RedeTV!Paulo Henrico Almeida responderá por lesões corporais graves
(Foto: Reprodução/Instagram)
Atuando como dentista sem ter permissão, Paulo Henrico Almeida de Melo Santos foi preso nesta segunda-feira (30) após ser denunciado por ex-pacientes. Ele foi localizado em Zildolândia, na cidade de Itabuna, na Bahia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o falso dentista foi autuado por exercício ilegal de função e lesões corporais graves contra pacientes, que aconteceram na clínica em Itabuna.
Ele se identificava como Dr Henrico Almeida e tinha 4,5 mil seguidores numa rede social, que ele utilizava para fazer propaganda dos serviços que exercia de forma irregular.
Em maio deste ano, Paulo Henrico já havia sido denunciado pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) por atuar de forma irregular em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ele tinha sido denunciado ao CRO por pessoas que teriam se submetido a tratamentos que deram errado.
Henrico reagiu ao caso com um post no Instagram e ironizou as denúncias. "Toda vez que vocês falam de mim, eu fico mais rico", disse ele. "Estou passando por uma situação tão ruim que estou comprando um imóvel, vários apês em Miami", acrescentou, completando com emojis de risos - leia a íntegra abaixo.
Além das acusações, o falso dentista ainda responde a um processo por estelionato na Justiça Federal, segundo o delegado da unidade especializada, Humberto Matos. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Reprodução/Instagram)
Veja também!
>>> Plenário deve votar PEC da reforma da Previdência na terça (1º)
>>> Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de tragédia em Brumadinho
>>> Senado acata sugestão popular que libera uso medicinal da cannabis
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!