Estudantes fazem novo protesto e fecham vias de São Paulo
Redação/RedeTV!Manifestantes voltaram às ruas de São Paulo nesta sexta-feira (4) para protestar contra a reorganização escolar promovida no ensino básico estadual, que levará ao fechamento de 93 escolas.
Por volta da 11h, grupos de estudantes que bloqueavam uma via da Av. Paulista foram encurralados pela Tropa de Choque da Polícia Militar e seguiram para a Rua da Consolação, sentido centro. Bombas de gás foram usadas para reprimir os manifestantes.
Mais cedo, por volta da 7h, cerca 100 estudantes da Universidade de São Paulo (USP) bloqueavam o cruzamento da Avenida Vital Brasil e Rua do Alvarenga, na zona oeste da capital.
A Polícia Militar que acompanhava a manifestação tentou negociar a liberação de uma faixa para o trânsito, mas os estudantes recusaram e seguiram caminhando pela Francisco Morato, atravessaram a Ponte Eusébio Matoso e chegaram à Faria Lima. Houve tumulto na avenida, e a PM usou bombas de efeito moral.
Um outro grupo de manifestantes seguia pacificamente pela Rua da Consolação. Por volta das 10h, os dois grupos de estudantes se encontrarm na Avenida Paulista.
Vídeo mostra tumulto na Avenida Faria Lima: