Estado de São Paulo cancela ponto facultativo no Carnaval
Agência BrasilMedida visa diminuir avanço do novo coronavírus
(Foto: Divulgação/MTUR)
O governo estadual de São Paulo decidiu não conceder ponto facultativo nos dias de Carnaval. A medida, segundo o governo paulista, é para impedir o avanço do novo coronavírus.
Com isso, os trabalhadores de repartições e dos serviços públicos de São Paulo vão ter expediente normal e regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O objetivo é impedir aglomerações comuns em festejos de carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e evitar a transmissão do vírus, que vem crescendo em todo o país.
O carnaval é uma data que varia de cidade a cidade do país: em alguns locais é feriado. Em outros, como no estado e na cidade de São Paulo, a data é ponto facultativo.
Cada um dos 645 prefeitos de São Paulo tem a prerrogativa de decidir se vai ou não dar o ponto facultativo no Carnaval. A prefeitura de São Paulo, por sua vez, ainda não definiu se vai ou não conceder o ponto facultativo, mas já havia anunciado, no ano passado, que não haveria festejos nessa data e que adiaria a festa para controle da pandemia . A nova data para o Carnaval na cidade de São Paulo ainda não foi definida.
Veja também!
>>> Justiça suspende volta às aulas em escolas de São Paulo
>>> Ministério da Saúde não autoriza adiamento da segunda dose da Coronavac
>>> Déficit primário fecha 2020 melhor que o previsto
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube