20/01/2022 17:00:00 - Atualizado em 20/01/2022 19:19:00

"Entreguei minha filha morta", diz pai de menina que sofreu parada cardíaca após vacinação contra a covid-19

Redação RedeTV!

A prefeitura de Lençóis Paulista suspendeu a vacinação infantil por sete dias

(Foto: Ministério da Saúde)

O policial Claudimar Petenuci, pai da menina Luisa Petenuci, de 10 anos, relatou que viveu momentos de desespero, durante o socorro da filha, que sofreu uma parada cardíaca 12 horas após ser imunizada contra a covid-19, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. 

Claudimar contou, em um áudio que viralizou nas redes sociais, que, no mesmo dia que Luisa recebeu o imunizante da Pfizer, ela foi até seu quarto durante a noite dizendo estar com o coração acelerado. “Ela tomou a vacina de manhã, e 9 horas da noite ela veio no meu quarto falando que estava com o coração batendo muito forte, quando coloquei a mão, era algo inacreditável. Ela desmaiou no meu colo,” diz o policial.

O pai ainda recorda que tentou prestar os primeiros socorros à filha, e a levou para receber atendimento médico. “Entreguei minha filha morta, tentando fazer massagem, respiração, mas ela só conseguiu voltar com o disfribilador.”

Durante a mensagem de voz, Claudimar ainda diz que não deseja essa situação para nenhum pai. “Desejo que nenhum pai passe o que estou passando”. 

A menina fazia parte do grupo prioritário de crianças que poderiam receber a vacina, porque tem asma, e teve pneumonia por mais de duas vezes, no último ano.Ela tomou o imunizante da Pfizer para crianças, aprovado pela Anvisa no último dia 16 de dezembro.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde diz que a investigação concluiu que a criança possui uma doença congênita rara. A síndrome leva o coração a ter crises de taquicardia. A doença, até então, era desconhecida pela família.O documento finaliza reforçando que não existe relação causal entre a vacinação e o quadro clínico apresentado pela paciente.

Após a descoberta do caso, a prefeitura de Lençóis Paulista chegou a anunciar a suspensão da vacinação infantil na cidade. Nesta quinta, O prefeito Anderson Prado, no entanto, afirmou que a vacinação para esse públio prossegue, caso os pais queiram. 

Veja também!

>>>Vacinação infantil é suspensa por sete dias em Lençóis Paulista

>>>Helicóptero com três pessoas a bordo cai em praia de Santa Catarina

>>>STF ordena MPs estaduais atuarem para garantir vacinação de crianças

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários