04/11/2023 20:29:00 - Atualizado em 04/11/2023 20:30:00

Enem: ministério garante fornecimento de energia em escolas de SP

Agência Brasil

Pelo menos 2,1 milhões de pessoas ficaram sem luz após temporal

(Foto: Agência Brasil)


Após as fortes chuvas que atingiram São Paulo nessa sexta-feira (3), afetando a rede elétrica, o Ministério de Minas e Energia (MME) garantiu que haverá fornecimento de energia nos locais de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado. As provas ocorrem amanhã (5) e no próximo domingo (12). 

Pelo menos 2,1 milhões de pessoas ficaram sem energia em São Paulo, segundo levantamento preliminar da concessionária Enel, que atende a capital e mais 23 municípios do estado. Cerca de 600 mil usuários já tiveram o serviço restabelecido. Em entrevista à imprensa, a empresa informou que, das 308 escolas que estão sob a sua área de atuação e vão receber o Enem, 84 tiveram algum problema de fornecimento de energia elétrica. A concessionária apura quantas seguem sem energia.

Em nota, o ministério informou que, nos locais onde a rede não for restabelecida por meio do sistema de distribuição, as concessionárias deverão alocar geradores para garantir o atendimento no local de prova, sem comprometimento do direito dos estudantes de participar do exame.

De acordo com a pasta, todas as áreas afetadas pela queda de energia, incluindo a região metropolitana, foram identificadas e estão sendo monitoradas. “Neste momento, o MME atua fortemente junto às distribuidoras para regularizar o fornecimento de energia com a maior brevidade possível. Cerca de 90% do serviço de distribuição de energia em São Paulo já funciona normalmente.”

Veja também!

Voo com brasileiros repatriados da Cisjordânia pousa em Brasília

Mais 576 estrangeiros são autorizados a deixar Gaza

Líder do governo na Câmara diz que base lulista tem mais de 350 deputados

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários