17/07/2019 18:28:00 - Atualizado em 17/07/2019 18:30:00

Em menos de 15 dias, outra mulher é atacada com ácido no Recife; caso é tratado como tentativa de homicídio

Stéfanie Rigamonti/RedeTV!

jovem sofreu queimaduras na nuca, costas e tronco, segundo a Polícia Civil

(Foto: Reprodução)

Mais uma mulher foi agredida com um líquido corrosivo no Recife (PE), em menos de 15 dias. Desta vez, Sandra Maria do Nascimento, de 28 anos, foi atingida na nuca, costas e tronco. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), enquanto a vítima voltava para casa do trabalho, na Zona Norte da cidade.

A jovem está internada no Hospital da Restauração (HR). Embora esteja enfaixada, a mulher conseguiu contar ao delegado Diego Acioli o que houve. A investigação sobre a causa do ataque, contudo, está sendo dificultada pelo fato de a vítima não ter conseguido identificar os agressores.

Ela "informou ter sido agredida no momento em que estava voltando do trabalho para casa, por volta das 12h30. De acordo com o relato, a mulher passava pela Rua Vasco da Gama, próximo à Subida Anhangá, quando dois homens encapuzados em uma moto pararam e jogaram um líquido que atingiu sua nuca, costas e tronco", contou a assessoria da Polícia Civil de Pernambuco ao portal da RedeTV!.

Ainda não se tem ideia se o ex-marido de Sandra tem envolvimento com o crime. Além de estarem encapuzados, os homens ficaram em silêncio no momento em que jogaram o ácido na vítima, que estava separada há dois anos, mas só agora deu entrada com o pedido de divórcio.

A Polícia Civil está tratando o caso como tentativa de homicídio, já que, há 15 dias, Sandra foi assaltada no mesmo local em que os homens jogaram o líquido corrosivo em seu corpo. Na ocasião, roubaram seu celular, o qual ela reaveu depois. No telefone, a jovem encontrou um bilhete com uma ameaça de morte.

De acordo com a Polícia Civil, "o caso segue em investigação na 5ª DPH/DHPP sob o comando do delegado Roberto Lobo. Ainda não é possível apontar a autoria ou a motivação. A PCPE fornecerá mais detalhes em momento oportuno".

No dia 4 de julho, um crime semelhante aconteceu no Recife. Mayara Estefanny de Araújo, de 19 anos, foi queimada com ácido sulfúrico no rosto pelo ex-marido e outro homem. Ambos foram presos por feminicídio e a mulher foi internada com 90% de risco de ficar cega nos dois olhos. A jovem ainda teve 35% do corpo queimado.

Veja também!

>>> Bolsonaro diz que vestibular específico para transgêneros será anulado

>>> Maia pede à oposição que aprove estados e municípios na reforma

>>> 'Obras faraônicas' na Muzema tiveram anuência de servidores, diz MPRJ

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários