Elevador de prédio em Maceió despenca com 11 pessoas
Redação RedeTV!Ninguém ficou gravemente ferido
(Foto: Reprodução)
Na tarde de domingo (19), um elevador despencou com 11 pessoas em um prédio de 20 andares, em Maceió. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos graves.
O síndico do edifício, Leonardo Pereira, disse que a causa da queda pode ter sido excesso de peso, já que a capacidade máxima é de oito pessoas. "No momento, eles iriam para o andar zero, o pilotis, e aparentemente o elevador não concluiu ali onde deveria, e desceu para o subsolo, que é uma situação de repouso", disse o síndico ao G1.
Após o acidente o elevador está interditado.
Em nota, a TK Elevador, empresa responsável pelo elevador, lamentou o incidente e afirmou que a manutenção do elevador está dentro dos requisitos legais. “Conforme imagens da câmera do condomínio, a empresa constatou que havia excesso de peso no elevador, que foi projetado para uma capacidade de transporte de oito passageiros ou 600 kg. Como esse limite foi excedido, as distâncias de desaceleração não puderam ser obedecidas, permitindo que a cabina acionasse o sistema de para-choques, preparados para essa finalidade. A manutenção do equipamento encontra-se dentro dos requisitos legais e a empresa está à disposição do condomínio para qualquer esclarecimento."
Veja também!
>>> Alckmin e representante da UE falam em acelerar acordo com Mercosul
>>> Fazenda reduz previsão oficial de crescimento do PIB para 1,61%
>>> Brasil fechará pelo menos 20 acordos em viagem de Lula à China
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube