Dono de piscina com suástica batizou o filho de Adolf
Redação/RedeTV!O dono do imóvel flagrado pela Polícia Civil com uma suástica no fundo da piscina, no Vale do Itajaí (SC), o professor de história Wandercy Antonio Pugliese, que já teve problemas com a Justiça, confessou que é simpatizante da ideologia nazista. A identificação é tanta que ele batizou o nome do próprio filho de Adolf, em referência a Adolf Hitler.
A polícial encontrou uma suástica no fundo da piscina da residência de Pugliese enquanto fazia um voo de helicóptero no Vale do Itajaí, na terça-feira (2). Os agentes sobrevoavam a área para atender a uma ocorrência de sequestro quando avistaram o símbolo. Mais tarde, os policiais passaram pelo local outra vez e fotografam a piscina.
Em 1994, Pugliese teve apreendidos pela polícia diversos materiais relacionados ao nazismo, como livros, revistas, fotografias, gravuras do exército alemão, objetos com a cruz suástica e uma camiseta estampada com a imagem de Adolf Hitler. Ele chegou a ser denunciado pelo crime de racismo, após a apreensão do material, mas a ação penal foi arquivada.
Após avaliarem o caso, os policiais da região afirmaram que o dono da residência não fez apologia ao nazismo. Ele não será enquadrado já que, segundo a polícia, ele não fez apologia pública ao nazismo - tendo em vista que a piscina está dentro de sua propriedade.
Veja mais:
>>> Polícia flagra suástica em piscina de residência em SC
>>> Madonna será processada por imagem de suástica em show