Detentos produzem toucas e cachecóis para doação a moradores de rua em MG
Redação/RedeTV!Segundo Secretaria Estadual de Segurança Pública, ao todo, serão doadas 682 toucas e cachecóis para pessoas em situação de vulnerabilidade social
(Foto: Divulgação/Ascom-Sejusp)
Os detentos da Penitenciária Nelson Hungria, localizada em Contagem, estão confeccionando toucas e cachecóis para pessoas em situação de vulnerabilidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte em Minas Gerais. A iniciativa da ação foi da diretora da Escola Paulo Freire, que fica dentro da penitenciária. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (2) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.
O projeto, intitulado Tecendo com o Coração, conta com a participação de 36 detentos. Eles já confeccionaram 114 toucas e 568 cachecóis, sendo 554 de tecido e outros 14 de crochê, que serão doados para residentes do entorno da rodoviária de Belo Horizonte e para 58 idosos que vivem no Lar Maria Clara, localizado em Contagem.
Todos os materiais para a confecção das toucas e cachecóis vieram a partir de doações de professores, diretores, amigos, Grupo Estação do Amor e de parcerias com a empresa BRTA Transportes, que funciona dentro da unidade e foi a responsável pelos insumos de grande parte dos cachecóis.
Ainda de acordo com a secretaria, a entrega dos materiais aos moradores de rua será por meio de uma parceria com o grupo Estação do Amor, iniciativa voluntária que atua na arrecadação de alimentos, produtos de higiene e demais itens para os menos favorecidos. A doação será realizada na manhã de domingo (4).
Já a entrega ao lar de idosos será realizada pelas equipes da escola que funciona dentro da unidade prisional, juntamente com servidores da penitenciária, na próxima sexta-feira (9). As últimas unidades de toucas e cachecóis foram confeccionadas no dia 26 de junho, para serem entregues à distribuição.
Veja também!
>>> Brasil ultrapassa 100 milhões de doses de vacinas aplicadas
>>> Saúde entrega mais 8 mi de doses nos próximos três dias
>>> Com a vacinação, mortes e ocupação de UTIs apresentam queda
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube