31/03/2018 11:32:00 - Atualizado em 31/03/2018 11:35:00

Condutor de lancha que atropelou banhistas em Ilha Grande é liberado após fiança

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Youtube)

Autuado por duplo homicídio culposo e dupla lesão corporal culposa, o condutor da lancha que atropelou e matou banhistas na Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foi liberado pela polícia na noite de sexta-feira (30) após pagar fiança de R$ 2 mil.

Embora o condutor seja habilitado e a documentação da embarcação esteja em dia, um ponto do depoimento do marinheiro ouvido pela polícia indica que um problema mecânico já conhecido pelo dono da lancha pode ter causado o acidente.

De acordo com o delegado Bruno Gilaberte, titular da 166ª Delegacia de Polícia, o marinheiro afirmou que já havia avisado o proprietário, que também estava na embarcação no momento do atropelamento, sobre um problema no acelerador. Mas, segundo o depoente, o defeito já teria sido resolvido.

Para o advogado do condutor, “ele é tão vítima quanto os turistas, porque ele também estava em uma lancha com falha mecânica”.

Para a polícia, há duas linhas de investigação: uma possível distração do condutor e subsequente perda de controle da lancha ou falha mecânica.  Segundo o delegado, tanto uma quanto a outra possibilidade apontam para imperícia do condutor da embarcação e, portanto, culpa.

Quatro banhistas foram atropelados no acidente em uma região de Ilha Grande conhecida como Lagoa Azul. Alexandre da Silva Leite, de 43 anos, morreu no local, enquanto Walquíria de Almeida Barros, de 29 anos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 

A embarcação atingiu também Camila Martinez Précoma, que teve um dedo do pé amputado, e Natacha de Oliveira Soares, de 27 anos, que passou por cirurgia e não corre risco de morrer.

Recomendado para você

Comentários