13/09/2021 14:45:00 - Atualizado em 13/09/2021 14:53:00

Cinco suspeitos de aplicarem "golpe da covid-19" em WhatsApp são presos em SP

Redação RedeTV!

Os criminosos se passavam por agentes do Ministério da Saúde e faziam perguntas sobre o novo coronavírus para replicarem o aplicativo das vítimas 

(Foto: Redação RedeTV!)

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil de Sorocaba localizou e prendeu cinco suspeitos de participar de uma quadrilha que se passava por agentes do Ministério da Saúde para coletar dados de pessoas sobre a Covid-19. Os dados eram utilizados para clonar o Whatsapp delas para golpes.

As prisões foram realizadas em um bairro de Itaquera, na capital de São Paulo, pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). As investigações começaram na cidade de Sorocaba, interior paulista.

De acordo com a polícia, eram coletados dados como número de celular e, em seguida, era pedido um código enviado como SMS. Os infratores alegavam ser um protocolo, mas na realidade era usado para clonar a conta no aplicativo.

O Whatsapp das vítimas era utilizado para pedir dinheiro para os contatos. Os suspeitos foram encaminhados para delegacia do Deic de Sorocaba.

Ainda, segundo a corporação, 16 mandados foram expedidos e realizados, na ocasião, 11 de busca e apreensão e cinco para prisão.

Veja também!

>>> Brasil recebe mais de 5 milhões de doses da Pfizer

>>> Barroso reafirma segurança de urnas eletrônicas durante testes no RJ

>>> Manifestantes fazem protestos em diversas regiões do Brasil

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários