Ciclista tem morte cerebral após ser atropelado por ônibus no Rio
Redação/RedeTV!Bruno Chaves foi atingido por ônibus em Botafogo
(Foto: Reprodução/Instagram)
O ciclista Bruno Queiroz de Lima Chaves, de 38 anos, teve morte cerebral confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (4). Bruno foi atropelado por um ônibus na terça-feira (3), em Botafogo, na zona sul do Rio.
Em nota enviada ao portal da RedeTV!, a pasta informou que a direção do Hospital Municipal Miguel Couto abriu protocolo de morte encefálica e teve a confirmação da morte durante a madrugada. A família do ciclista autorizou que os órgãos dele sejam doados.
Bruno foi atropelado pelo coletivo por volta das 5h30, na esquina das ruas Mena Barreto e São João Batista. Socorrido em estado grave, ele foi hospitalizado já com baixíssima atividade cerebral.
Em nota divulgada na terça-feira (3), a empresa de ônibus Consórcio Intersul lamentou o acidente e informou que está colaborando com as investigações.
"O Consórcio informa que está colaborando com as autoridades policiais na investigação do caso. Desde o início da manhã, técnicos e operadores reuniram informações do ocorrido para identificar o veículo envolvido. O Consórcio Intersul está empenhado para contribuir com a perícia no que for preciso", diz o comunicado.
Na sequência, a empresa reafirmou o "compromisso com o treinamento dos profissionais, que são orientados a respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e a sinalização nas vias".
>>> Renan Calheiros vira réu na Lava Jato em processo no STF
>>> TSE reconhece assinaturas eletrônicas para criação de partidos
>>> Travesti é espancada por cinco pessoas em Fortaleza; vídeo
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!