30/01/2022 15:09:00 - Atualizado em 30/01/2022 17:26:00

Chuvas causam deslizamentos, alagamentos e mortes em SP

Agência Brasil e Redação RedeTV!

Bombeiros foram acionados para resgatar vítimas

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo)

As fortes chuvas que atingem o estado de São Paulo causaram estragos, deslizamentos e alagamentos em diversas cidades. De acordo com o governador João Doria, 19 pessoas morreram até o momento. Ainda segundo informações do governo estadual, As cidades mais castigadas foram Arujá, Franco da Rocha, Francisco Morato, Embu das Artes, Campo Limpo Paulista, Jaú, Ribeirão Preto, Capivari, Monte Mor e Rafard.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, em Francisco Morato (SP), na divisa com Franco da Rocha (SP) um deslizamento de terra na rua São Carlos causou a morte de três pessoas, sete foram resgatadas, mas uma morreu assim que as equipes chegaram. 

Ainda segundo a corporação, em Várzea Grande Paulista (SP), dois deslizamentos de terra também foram registrados, quatro pessoas estão desparecidas e uma foi encontrada morta.

Em Embu das Artes, três pessoas morreram após uma casa ser atingida por um deslizamento de terra durante a madrugada. Outras quatro pessoas ainda conseguiram escapar da tragédia com a ajuda de vizinhos.

O governador do estado, João Doria, irá sobrevoar na tarde de hoje a região de Francisco Morato e Franco da Rocha, dois dos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas no estado. 

A Defesa Civil do Estado mantém ativo alerta de chuvas fortes, seguidas por raios e ventos em boa parte do estado, com risco, em áreas vulneráveis, de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Em caso de emergências, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Veja também!

>>> Escolas de SP exigirão comprovante de vacina contra covid-19

>>> Covid-19: vacina 100% brasileira está em fase final de desenvolvimento

>>> Árbitro aponta arma para jogadores durante partida de futsal amadora; vídeo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários