CGE decreta estado de atenção para alagamentos em toda capital paulista
Redação/RedeTV!O extremo Sul da cidade foi a primeira região a ter áreas de instabilidade
(Foto: Reprodução/Flickr)
A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos na tarde deste domingo (28), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE). Mais cedo, o órgão já previa pancadas de chuva pela capital devido à acumulação de nuvens por conta "do deslocamento de uma frente fria".
Pela tarde, o extremo Sul da cidade foi o primeiro a ter áreas de instabilidade. Às 15h57, o CGE decretou estado de atenção para alagamentos em Parelheiros e Capela do Socorro. Cerca de 50 minutos depois, pontos isolados com chuva fizeram com que o centro de gerenciamento alertasse toda a cidade para enchentes.
Em Osasco, próximo à Ponte dos Remédios, pequenos trechos de alagamento foram registrados por volta das 18h.
O dia iniciou ensolarado e teve máxima de 32ºC pela tarde, com a umidade relativa do ar em uma média de 65%. Às 15h, iniciou a chuva em cidades próximas a São Paulo, como Ibiúna e Juquitiba, e avançou em direção à Baixada Santista. Pouco tempo depois, tempestades chegaram à capital.
Às 19h30, a CGE informou que o estado de atenção na capital paulista estava encerrado. No entanto, a chuva leve e chuviscos deve se estender pela noite.
Veja também!
>>> Modelo Tales Soares morre na SPFW após mal súbito durante desfile
>>> Trump anuncia saída dos Estados Unidos de tratado contra armas ilegais
>>> Governadores do Sul e Sudeste defendem Reforma da Previdência
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!