Caso Vitória Gabrielly: Ameaças via celular eram trote, diz polícia
Redação/RedeTV!Vitória Gabrielly desapareceu após sair de casa para andar de patins (Foto: Reprodução/RedeTV!)
A Polícia Civil de Araçariguama, no interior de São Paulo, informou nesta quinta-feira (21) que as ameaças anônimas enviadas ao celular da mãe de Vitória Gabrielly, que foi encontrada morta após passar oito dias desaparecida, eram, na verdade, parte de um trote. A informação foi divulgada pela delegada Bruna Madureira, responsável pelas investigações do caso.
Leia Também
- Pais de Vitória Gabrielly prestam novos depoimentos à polícia
- Polícia pede prorrogação de prisão de suspeito do caso Vitória Gabrielly em Araçariguama
- Rede social de Vitória Gabrielly, menina encontrada morta ao lado de patins, vira memorial
- Corpo de Vitória Gabrielly é encontrado em estrada de terra em Araçariguama
A identidade do responsável pelas mensagens em tom de ameaça não foi divulgada, mas, segundo a polícia, trata-se de alguém já conhecido pelas autoridades locais. "Nem precisei falar o sobrenome e o pessoal do DHPP já sabia quem era", esclareceu a delegada.
Em uma das conversas, o anônimo escreveu para a mãe de Vitória, Rosana Guimarães: "Você acha que brincou, brincou com a pessoa errada. Vou acabar com você. Não tenho medo da polícia. Estava aí no velório. Ainda não sabe quem sou".
Ele ainda chegou a ameaçar a outra filha da mulher e a assumir a responsabilidade pela morte de Vitória: "Você sabe que eu matei ela. Eu te falei e cumpri".
Na quarta-feira (20), a polícia havia apreendido os celulares dos pais da vítima para apurar justamente o conteúdo das conversas.
Causa da morte
Laudos preliminares do Instituto Médico Legal (IML) apontam que Vitória morreu asfixia por esganadura e não sofreu violência sexual. Ela foi encontrada com as mesmas roupas que usava ao sair de casa e ao lados dos patins.
O caso gerou comoção nacional e estima-se que cerca de duas mil pessoas compareceram ao velório da adolescente, de acordo com informações da prefeitura de Araçariguama. A mãe passou mal e não conseguiu acompanhar a despedida.
Veja também!
Pais de Vitória Gabrielly prestam novos depoimentos à polícia