Cachorro é morto após ser espancado e envenenado em supermercado em Osasco
Redação/RedeTV!(Foto: Reprodução/Facebook)
Um cachorro foi morto após espancado com um cabo de vassoura e envenenado pelo segurança de um supermercado em Osasco, na Grande São Paulo. O caso gerou revolta nas redes sociais e mobilizou ativistas, que fizeram uma manifestação do estabelecimento no último sábado (1º).
Segundo relatos, o animal havia sido abandonado há algumas semanas no estacionamento do supermercado, localizado na Avenida dos Autonomistas. No entanto, na última quarta-feira (28), a gerência da unidade pediu a um segurança para expulsá-lo de lá.
Espacando e envenenado em seguida, o animal ainda chegou a ser socorrido pelo Núcleo de Controle de Zoonoses, na sexta-feira (30), mas não resistiu. Conforme laudo, a causa da morte foi envenenamento. Fotos do cachorro ensanguentado estão sendo compartilhadas nas redes sociais.
Em nota, a rede Carrefour disse "repudiar qualquer tipo de maus-tratos aos animais" e afirmou ter afastado "a equipe responsável pela segurança do local no dia do ocorrido até que a apuração do caso seja finalizada e as devidas providências tomadas" - leia a íntegra abaixo.
O caso foi registrado na Delegacia do Meio Ambiente e Setor de Produtos de Osasco.
Confira a íntegra da nota do supermercado:
“A rede informa que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos. Esclarece ainda que, preventivamente, afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas. Reforça também que, assim que notou a presença do animal nas dependências da loja, o acolheu, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento.”