Bruno Covas recebe alta da UTI nesta terça (4)
Redação RedeTV!Informação foi divulgada pela equipe médica em coletiva de imprensa
(Foto: Divulgação)
O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (4) no Hospital Sírio-Libanes, onde está internado desde o último domingo (2).
Covas teve um sangramento no estômago, causado por uma úlcera na manhã de segunda-feira (3), ele precisou ser entubado e transferido para UTI.
Em coletiva de imprensa no início da tarde desta terça, a equipe médica que acompanha o caso informou que o sangramento foi estancado e ele foi extubado na tarde de segunda, e está aguardando a liberação de um leito semi-intensivo para transferência.
O infectologista David Uip disse que o prefeito passa bem, porém não há previsões de alta. “Entendemos o sangramento como evento pontual. Faz parte do acompanhamento de doentes crônicos que tenham eventos pontuais. No caso, foi um sangramento gástrico, mas poderia ter sido uma infecção ou qualquer outra contingência. Como tal, este procedimento foi enfrentado.” declarou Uip em coletiva.
O médico Artur Katz disse que Bruno está feliz e disposto por sair da UTI. “Neste momento a nossa grande preocupação é superar a intercorrência e a grande preocupação do Bruno é com relação ao jogo do Santos hoje na Libertadores”, afirmou Katz.
As sessões de quimioterapia e imunoterapia foram suspensas e não tem previsão para serem retomadas. “A pausa se fez necessária, mas não traz prejuízo em médio ou longo prazo em relação ao tratamento", disse o oncologista Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.
Veja também!
>>> Rio de Janeiro aplica vacina da Pfizer contra a Covid-19
>>> Queiroga anuncia novo acordo que prevê 100 milhões de doses da Pfizer
>>> Ministro diz que é possível vacinar toda população brasileira em 2021
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube