Brumadinho: 345 funcionários da Vale seguem desaparecidos, diz Defesa Civil
Redação/RedeTV!(Foto: Divulgação)
O porta-voz da Defesa Civil, tenente-coronel Flavio Godinho, afirmou, por volta das 11h30 da manhã deste sábado (26), que o número de mortos em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), segue em nove, mas destacou que há outros corpos - encontrados pelo Corpo de Bombeiros - que ainda não foram contabilizados.
O representante também informou que estão sendo apuradas as possibilidades de vítimas em uma pousada e também em um ônibus que estava na região. Segundo ele, uma pessoa que estava hospedada no local relatou que haveria entre 30 a 35 pessoas hospedadas no imóvel, que fica próximo ao local da queda da barragem.
O porta-voz informou que o departamento deve atualizar o número de vítimas por volta das 14h e destacou que não há necessidade de envio de materiais doados - como itens de limpeza e outros objetos.
Vítimas entre moradores e turistas
O tenente Pedro Aihara, que também conversou com a imprensa nesta manhã, afirmou que os moradores da região estão sendo monitorados, mas não há números oficiais sobre a população nem os turistas desaparecidos. No entanto, ele acredita que, pelas dimensões da tragédia, o número de vítimas deve ser maior que na tragédia de Mariana - quando morreram 19 pessoas. "A gente deve superar em questão de mortes a tragédia de Mariana".