01/03/2023 15:12:00

Brasileiro é detido em Portugal acusado de matar amigo por achar que ele era canibal, afirma irmã da vítima

Redação RedeTV!

O suspeito alegou que a vítima planejava comê-lo e, por esse motivo, teria agido em legitima defesa

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta segunda-feira (27), o brasileiro Begoleã Fernandes, de 26 anos, foi detido no aeroporto de Lisboa, em Portugal, suspeito de homicídio

Fernandes é acusado de matar Alan Lopes, outro brasileiro. Segundo familiares da vítima, ele teria enviado um áudio a um amigo confessando o crime. 

Na gravação, é possível escutar o suspeito dizendo que a vítima era canibal e planejava comê-lo e, por esse motivo, teria agido em legítima defesa. 

As mensagens gravadas foram reveladas pela irmã de Alan, Kamila dos Anjos, ao jornal 'O Globo'. No conteúdo das mensagens, além de assumir o crime, Fernandes havia pedido dinheiro a vítima, mirando juntar soluções para deixar a Holanda, país onde vivia.

Ainda de acordo com os áudios, o suspeito informou que foi chamado para um churrasco na casa de Alan, mas, por já possuir suspeitas, levou uma faca ao local. A arma branca teria sido utilizada por ele para, supostamente, se defender. Todo o conteúdo das mensagens foram encaminhas às autoridades holandesas, que investigam o homicídio.

Veja também!

>>> Haddad anuncia que governo cobrará R$ 0,47 por litro da gasolina e R$ 0,02 do etanol

>>> PF pode ouvir Bolsonaro no exterior sobre inquérito dos atos golpistas

>>> Pacheco nega demora em instalar CPI dos Atos Antidemocráticos

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários