Bombeiros e Marinha retomam buscas a possíveis desaparecidos em queda de ponte no Rio Moju, no Pará
Redação/RedeTV!Testemunhas informaram ao governo que dois carros que passavam pela ponte caíram no momento do acidente
(Foto: reprodução/Twitter)
O Corpo de Bombeiros do Pará e a Marinha do Brasil retomaram na manhã desta segunda-feira (8) as buscas aos possíveis desaparecidos na queda da terceira ponte da Alça Viária, sobre o rio Moju, que ocorreu na madrugada de sábado (6).
O terceiro dia de buscas conta com 30 militares do Corpo de Bombeiros e 60 da Marinha do Brasil, além de oito embarcações, entre elas uma lancha hidrográfica com sonar que possibilita a identificação de destroços no leito do rio.
Até o domingo (7), a Polícia Civil não foi procurada para registrar ocorrência de desaparecimento de pessoas. Porém, testemunhas informaram ao governo que dois carros que estavam passando pela ponte caíram no momento do acidente, ocasionado pela colisão de uma balsa com resíduos de dendê na estrutura da ponte.
O acidente no Rio Moju
A terceira ponte (no sentido de saída de Belém) do complexo de quatro pontes da Alça Viária, localizada na rodovia PA-483, desabou por volta de 1h30 de sábado (6), após uma balsa ter batido em um dos pilares. Segundo relatos de ribeirinhos, dois veículos que passavam na via no momento da colisão, caíram no rio, nenhum tripulante, certificado ou documento da embarcação que atingiu a ponte foi encontrado no local.
“Houve uma primeira tentativa de frear a balsa, mas não teria sido exitosa. Na segunda, teria paralisado o motor da balsa e a partir daí, ela ficou à deriva e colidiu com a ponte”, afirmou o governador do Pará, Helder Barbalho, com base no relato de um trabalhador que estava no local.
No acidente, 200 dos 860 metros da ponte desabaram. Barbalho disse ainda que a Polícia Civil já está investigando o caso e que proprietária da balsa já teria sido contatada.
A ponte afetada é a terceira de um conjunto de quatro do complexo da Alça Viária construído sobre o Rio Moju. Ela fica na rodovia PA-483 e liga a região metropolitana de Belém com o interior do estado.
Veja também!
>>> Homem morre baleado em ação do Exército na Zona Oeste do Rio de Janeiro
>>> Temporal provoca alagamentos e deslizamentos no Rio de Janeiro
>>> Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!