Bolsonaro sobrevoa locais afetados pelas chuvas em SP
Redação RedeTV!Presidente ainda se reuniu com os prefeitos de seis cidades para tratar de ações nas regiões afetadas
(Foto: RedeTV!)
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, em Francisco Morato, nesta terça-feira (1º), com os prefeitos das cidades de Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Mairiporã, Várzea Paulista e Francisco Morato. As cidades foram afetadas nos últimos dias por intensas chuvas no estado. 24 pessoas morreram e 10 estão desaparecidas.
Após o encontro, Bolsonaro sobrevoou as áreas afetadas pelas chuvas e disse lamentar as mortes. "Lamentamos as mortes. Sabemos que, muitas vezes, as pessoas constroem a sua residência por necessidade em um local que, 10, 20, 30 anos depois, o tempo leva a desastres", disse.
O presidente estava acompanhado de seis ministros do governo. Dentre eles, Rogério Marinho, de Desenvolvimento Regional, Tarcísio Gomes de Freitas, de Infraestrutura, João Roma, de Cidadania, Luís Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcos Pontes, de Ciência, Tecnologia e Inovações, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.
O ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, informou que o governo federal já havia entrado em contato com os representantes das cidades e que ações para desabrigados e para reconstrução de moradias foram conversadas.
"Trabalho sendo feito conforme legislação e necessidade. Acolhimento a desabrigados, trabalharmos em conjunto com estado, município, sociedade. Estaremos aqui nós próximos 15 dias falando sobre linhas de financiamento para obras de infraestrutura e vamos discutir obras de prevenção", informou o ministro
O Secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, o coronel Alexandre Lucas, já tinha sido enviado pelo governo feral na segunda-feira (31) para dar início às ações.
Após o encontro, Bolsonaro se encontrou com populares.
Veja fotos:
(Foto: RedeTV!)
(Foto: RedeTV!)
Veja também!
>>> Chuvas em SP deixam 1.546 famílias desabrigadas ou desalojadas
>>> SP: deslizamento mata cinco pessoas da mesma família em Várzea Paulista
>>> Covid-19: Anvisa recebe primeiro pedido de registro do autoteste
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube