BH: trabalhadores morrem após desmoronamento em construção
Redação RedeTV!Barranco com três metros de altura desabou enquanto funcionários avaliavam trincas no terreno
(Foto: RedeTV!)
Na manhã desta terça-feira (17), quatro pessoas morreram soterradas na obra de um supermercado, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barranco com três metros de altura desabou enquanto quatro funcionários e a engenheira da obra avaliavam trincas que apareceram no terreno.
Os operários Roberto Mauro da Silva, de 55 anos, Zacarias Fonseca, de 59, e Rafael Barbosa, de 35 anos, morreram no local. A engenheira Juliana Veloso, de 30 anos, chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Entre os trabalhadores que estavam no local, o único sobrevivente é um pedreiro de 23 anos que está fora de risco, mas segue internado devido a fraturas nas pernas.
A Defesa Civil da capital mineira alerta para os riscos de novos deslizamentos no local. “Considerando que o terreno ainda está em estado de vulnerabilidade a obra vai ser isolada preventivamente até que sejam feitas ações mitigadoras”, disse o agente de proteção Marcos Vinícius Vitório.
As causas do desmoronamento serão investigadas pela Polícia Civil. A obra estava regular e com alvará ativo, segundo informou a prefeitura.
A Kaeng Construção lamentou a fatalidade e disse que está garantindo assistência às vítimas e seus familiares.
Veja também!
- Governo envia voo para resgate de brasileiros e entrega de insumos
- Filho de jogador de futebol morre aos quatro anos após acidente de carro
- Mãe é presa após abandonar filha trancada no quarto
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: