Avó e neta de sete anos desaparecem após temporal no Rio
Redação/RedeTV!O último telefonema dado por Lúcia à filha foi às 21h49, dizendo que estava dentro de um táxi
(Foto: reprodução/Whatsapp)
Uma avó e sua neta, de sete anos, estão desaparecidas desde a noite de segunda-feira (8), após o temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro.
Lucia Xavier Sannento Neves e a neta, Julia Neves Aché, de sete, deixaram o shopping Rio Sul, em Botafogo, por volta de 21h45 de segunda-feira (8), e foram embora para casa, localizada na Rua Hilário de Gouvêia, em Copacabana. Porém, até a manhã desta terça-feira (9), as duas não chegaram ao destino e não entraram em contato com a família.
Por meio do rastreamento do GPS do veículo, investigadores da Polícia Civil descobriram onde o carro estava quando parou. O Corpo de Bombeiros seguiu até o local, conhecido como Ladeira do Leme, onde encontrou um táxi soterrado, mas não há confirmação se o veículo era o usado por avó e neta desaparecidas.
Ao portal da RedeTV!, Carlos Alberto, marido de Lucia, disse que falou com a esposa assim que ela embarcou no táxi. "Ela me disse que ia embora para casa direto, que é cinco minutos do shopping. Ela tinha ído levar a neta em uma festinha", contou. O esposo de Lucia estava em Barra Mansa a caminho do Rio de Janeiro para acompanhar o caso de perto.
A avó havia levado a neta em uma festa de aniversário no shopping Rio Sul pouco antes das 18h, quando ainda não estava chovendo, e retornavam para casa próximo às 22h.
Os parentes registraram boletim de ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana. "Ninguém entrou em contato conosco, nenhuma pista, nada", disse Carlos Alberto, apreensivo.
Familiares da mulher e da criança foram até o Shopping Rio Sul na manhã desta terça-feira (9) em busca de informações. De acordo com Carlos Alberto, a placa do táxi em que as duas embarcaram já foi identificada, e agora a Polícia busca as câmeras de segurança do centro comercial para investigação e identificação do modelo do carro.
Nas redes sociais, os familiares fazem um apelo para que amigos ajudem a encontrar avó e neta.
Para denúncias, as informações podem ser passadas para as autoridades através dos telefones: (21) 2332 7914 / (21) 2332 7907 / (21) 2332 7903.
Confira nota, na íntegra, da Polícia Civil do Rio de Janeiro:
De acordo com informações da 12 DP (Copacabana) o caso foi registrado e está sendo investigado. Equipes da delegacia conseguiram localizar onde o veículo desligou, através do serviço de localização do carro que as vítimas pegaram ao sair do shopping. Os agentes realizam diligências e estão em contato com a Corpo de Bombeiros para ajudar na localização das vítimas.
Chuva no Rio deixa quatro mortos
Ao menos quatro pessoas morreram em decorrência da chuva forte que atingiu a cidade do Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira (8). A prefeitura decretou estado de crise, com risco de enchentes e desmoronamentos.
(Foto: reprodução/Instagram)
(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução/Instagram)
Veja também!
>>> Chuva forte causa estragos e deixa mortos no Rio de Janeiro
>>>Bolsonaro diz que vai anunciar o 13º salário do Bolsa Família nesta quarta-feira
>>> Funkeira Verônica Costa é condenada a cinco anos de prisão por torturar ex-marido
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!