Auxiliar de enfermagem é demitido após fingir vacinar idosa em SP
Redação/RedeTV!Caso ocorreu na segunda-feira (12) no Club Paulistano. Após o flagrante a idosa foi vacinada corretamente
(Foto: Reprodução)
Um auxiliar de enfermagem foi demitido por simular a aplicação de uma dose da vacina contra a Covid-19 em uma idosa de 67 anos. O caso ocorreu na segunda-feira (12), na cidade de São Paulo.
Segundo o filho da idosa, Wesley Duarte, ela estava acompanhada de sua esposa, que gravou (veja o vídeo abaixo) o momento em que o auxiliar de enfermagem insere a agulha, mas não aperta o êmbolo da seringa.
Nas imagens cedidas, é possível perceber que o profissional tenta esconder a simulação com o braço, mas a esposa de Duarte consegue flagrar a seringa ainda contendo a vacina.
Diante da situação, a polícia foi chamada e foi até o Club Paulistano (local em que o episódio ocorreu) para resolver o problema. Após isso a idosa foi vacinada.
Em nota, o Club Paulistano informou que “"não participa da operação, para a qual apenas cede, gratuitamente, suas instalações. Ao tomar conhecimento de notícias que relatam incorreto procedimento em processo de vacinação nesta segunda-feira, 12/4, o Clube informa que tem plena confiança nas autoridades responsáveis para que sejam tomadas as providências necessárias".
A Redação RedeTV entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS), que informou, também por nota, que “foi constatado imunizante na seringa descartada e o profissional responsável foi desligado da rede municipal de saúde”.
Além disso, a municipalidade informou que em casos de relato de não-conformidade em campanha de vacinação, é aberta Sindicância Interna para apuração e posterior adoção de medidas cabíveis. A pasta também reforça que vem atuando por meio do Programa Municipal de Imunização (PMI) para combater quaisquer irregularidades.
Veja também!
>>>Babá diz que mentiu à polícia a pedido de mãe de Henry Borel
>>>Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em abril
>>>Queiroga faz apelo para que vacinados não deixem de tomar a segunda dose
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube