25/05/2018 09:55:00 - Atualizado em 25/05/2018 10:06:00

Ator é condenado a 95 anos por crimes de pedofilia e estupro de menor

Redação/RedeTV!

(Foto: Arquivo Pessoal)

O ator Cyro Ramos Nogueira, de 54 anos, foi condenado nesta quarta-feira (25) a 95 anos de prisão por produzir e consumir material pedófilo na internet e por estupro de um garoto menor de idade. 

Ramos Filho, como é chamado, foi preso em flagrante no dia 25 de julho do ano passado, em seu apartamento no Guaruja, litoral de São Paulo, onde foram encontradas inúmeros materiais de conteúdo erótico infantil.

Os crimes do ator foram descobertos quando a Polícia Federal deflagrava a segunda fase da operação Glasnost - que buscava a partir de informações de um site Russo sobre criminosos que produziam e compartilhavam conteúdo de abuso sexual infantil.

Durante a investigação, oficiais identificaram um menino de três anos como uma das vítimas do ator. Os pais deixavam o pequeno com ele e declararam que nunca desconfiaram dos abusos. Cyro chegou a filmar um dos estupros em que a vítima foi obrigada a vestir roupas femininas. O vídeo foi intitulado de "My little princess in training - A new life of a sissy toddler boy" ('Minha pequena princesa em treinamento - A nova vida de um menino mariquinha', em tradução livre). 

Além das 26.608 fotos de pornografia infantil armazenadas em objetos eletrônicos, a polícia encontrou outras dezenas de imagens impressas. Em uma delas, identificaram outra vítima, um menino que foi criado pelo abusador.

O site, ponto de partida da Glasnost, funcionava como uma rede social voltada para conteúdo erótico de adolescentes e crianças. Lá, Ramos Filho ministrava tutoriais de como estuprar crianças usando nomes e e-mails falsos. 

A defesa do ator, que negou todas as acusações e afirmou que tentava atrair pedófilos para denunciá-los às autoridades, ainda tentou alegar insanidade mental. Os advogados poderão entrar com um último recurso no TRF e, em contrapartida, a Procuradoria pode recorrer para o aumento da pena. 

A vítima de três anos identificada no vídeo está passando por acompanhamento psicológico.

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Veja também: PF prende 13 pessoas em operação contra a pedofilia

Recomendado para você

Comentários