Apagão em SP: concessionárias de energia são notificadas
Redação RedeTV!413 mil imóveis continuam sem energia na cidade
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Com o forte vendaval que atingiu a região metropolitana de São Paulo na última sexta-feira (3), diversas pessoas tiveram o fornecimento interrompido. Segundo o prefeito da capital, Ricardo Nunes, 413 mil imóveis continuam sem energia na cidade até a manhã desta segunda-feira (6).
Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), a prefeitura informou que as empresas prestadoras e autoridades competentes foram acionadas para os devidos reparos nas unidades prejudicadas.
Nesta segunda, o perfil no X (antigo Twitter) do ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, notificará a concessionária de energia elétrica em São Paulo para explicações sobre a interrupção nos serviços essenciais.
O Procon-SP abriu um procedimento preliminar para averiguar as medidas que as concessionárias adotaram para atender as regiões que ficaram sem energia. Cerca de 300 reclamações por falta de energia foram registradas de sexta-até a manhã desta segunda.
Os estragos causados pelas fortes chuvas, 12 unidades educacionais tiveram o atendimento impossibilitado na manhã desta segunda. Mesmo voltando à normalidade, 73 semáforos seguem inoperantes por falta de energia. São Paulo ainda possui 125 árvores caídas, que para remoção dependem da ação da Enel para desligar a rede elétrica.
Veja também!
- Sobe para sete o número de mortes causadas por temporal em São Paulo
- Alunos prejudicados por intercorrências poderão fazer Enem em dezembro
- Enem: Lula afirma que problema de falta de energia está 100% resolvido
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: