02/02/2020 07:22:00 - Atualizado em 03/02/2020 05:57:00

AM: Preso por estuprar e engravidar filha de 13 anos é pai de bebê, afirma polícia

Arthur Henrique/RedeTV!

Pai da adolescente, que não resistiu às dores do parto, se entregou à polícia por estar com medo de ser linchado


Exame de DNA confirma que preso por estuprar e engravidar filha de 13 anos que morreu é pai de bebê, diz polícia - (Foto: Divulgação/PC-AM)

De acordo com a Policia Civil, exame de DNA confirmou que o filho de uma adolescente de 13 - vítima de estupro - é do próprio pai da jovem, suspeito de cometer o crime. A garota não resistiu após complicações no parto da criança em dezembro de 2019. O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) denunciou o homem na quinta-feira (30) crime de estupro de vulnerável, com agravante da morte da vítima.

O exame para constatar o parentesco foi feito no bebê e no pai da adolescente, que se entregou à polícia oito dias após a morte da filha com medo de ser linchado. Segundo os resultados, foi confirmado que o homem também é pai da criança.

O caso

Caso foi registrado em Delegacia de Coari, a 363 km de Manaus - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A adolescente de 13 anos, vítima de estupro, morreu após ter complicações de saúde durante a 25ª semana de gestação. No dia 11 de dezembro, ela morreu durante trabalho de parto prematuro. De acordo com a polícia, o bebê ficou em uma incubadora.

Ainda segundo a Delegacia de Coari, a 363 km de Manaus, a menina morava com os pais e sofria os abusos sexuais quando era chamada para ir pescar com o suspeito. A vítima chegou a relatar os ocorridos para a mãe, porém a genitora nunca acreditou.

Oito dias depois a morte da jovem, o suspeito se apresentou com um advogado na delegacia, por volta das 23h. Segundo a polícia, ele estava "com medo de ser linchado pela população".

Veja também!

>>> OMS confirma 11.953 casos de coronavírus em todo o planeta

>>> Onyx Lorenzoni diz que fica no cargo e afirma que Santini é "página virada"

>>> Após acordo de paz, Palestina rompe relações com EUA

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários