Alunos da rede pública e privada de SP voltam às aulas obrigatoriamente na segunda-feira (18)
Redação RedeTV!Estudantes com receituários médicos indicando algum problema de saúde estão isentos da obrigatoriedade
(Foto: Secretaria Municipal de São Paulo)
Todos os alunos da rede pública e privada do estado de São Paulo começam a ter como obrigatória a ida às aulas a partir desta segunda-feira (18). Anteriormente, a ida dos estudantes ficava a critério dos pais, porém, o ensino remoto era exigido.
A informação da obrigatoriedade da ida dos alunos às aulas é do portal de notícias Estadão e foi confirmada pela Secretaria da Educação.
Os prefeitos dos municípios têm autonomia para decidir se as aulas da rede municipal serão obrigatórias, já a rede estadual e privada é de direito do estado determinar a obrigatoriedade do ensino presencial.
Estão isentos da obrigatoriedade alunos que apresentarem receituários médicos atestando a não presença às aulas por alguma causa médica.
Ainda será exigido 1 metro de distância entre as mesas dos alunos, mas a partir do dia 3 de novembro o distanciamento dentro das salas de aula não será mais uma exigência. O uso das máscaras segue como obrigatório.
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) não é a favor da decisão do governo de São Paulo. O governador do estado de São Paulo, João Doria, dará mais informações sobre a medida nesta quarta-feira (13).
Veja também!
>>>Covid-19: taxa de transmissão no Brasil é a menor desde início da medição
>>>Bolsonaro participa de missa em Aparecida
>>>Operação da PRF em rodovias do país termina nesta terça
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube