12/10/2020 10:22:00 - Atualizado em 12/10/2020 10:26:00

Alpinista morre e outro fica preso em paredão de Cânion após deslizamento de pedra na Serra de SC

Redação/RedeTV!

Empresário foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos 

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um alpinista morreu e outro ficou preso a uma altura de aproximadamente 200 metros após uma pedra deslizar do Cânion Espraiado, em Urubici, na Serra de Santa  Catarina, na manhã do último domingo (11).

Lucas Zorzi, de 39 anos, foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos. O rapaz que o acompanhava durante o rapel precisou ser resgatado e teve apenas ferimentos leves. Por ser uma região de difícil acesso, o resgate demorou seis horas e contou com a ajuda de policiais militares e do helicóptero Águia.

Ao chegar no local, um dos cinco socorristas que participaram da operação precisou descer do helicóptero com o auxílio de uma corda. A equipe resgatou Lucas, que chegou a ser encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, mas já estava sem sinais vitais. Logo em seguida,  a aeronave retornou e prestou socorro ao segundo alpinista.

Experiente na prática de esporte radicais, Lucas, que era diretor de uma empresa de equipamentos para indústria madeireira, foi campeão Brasileiro de Wingsuit Artístico  em 205, 2016 e 17, além de ser recordista Sul e Latino Americano da modalidade. O empresário também  atuou como instrutor do esporte que tem como um dos fundamentos uso de macacão com asas para voos de alta performance

Lucas também possuía experiência em escalada em rocha esportiva e alta montanha. Após a divulgação de sua morte, o clube de Wingsuit em que o alpinista atuava como instrutor lamentou o acidente. “E com grande pesar que comunicamos a toda comunidade a perda do nosso grande irmão Lucas, um amigo incrível, pai e marido dedicado, que na qualidade de atleta estava entre os melhores do esporte! Você sempre estará em nossas mentes e nossos corações. Descanse em paz nosso querido irmão”, diz nota publicada nas redes sociais.

Resgate contou com helicóptero Águia e durou seis horas (Foto:Divulgação/Polícia Militar)

(Foto:Divulgação/Polícia Militar)

Veja também!

>>> Brasil tem 30 mil crianças acolhidas e 5 mil aptas para adoção

>>> Planos de saúde repassaram ao SUS R$ 491 milhões no primeiro semestre

>>> Hamilton ganha 91°GP e iguala recorde de vitórias de Schumacher

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários