Acusado de matar policial da ROTA em Guarujá pede que Tarcísio pare com 'matança'
Redação RedeTV!Durante o final de semana, a Polícia Militar realizou uma operação na comunidade onde o agente foi morto
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O homem acusado de matar um policial das Rondas Ostensivas Topias Aguiar (ROTA) em Guarujá, no litoral de São Paulo, pediu, através de um vídeo, que o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “pare com a matança" de pessoas supostamente inocentes na região em uma operação da Polícia Militar (PM) realizada no final de semana.
"Quero falar para o Tarcísio e para o Derrite [secretário de Segurança de São Paulo] parar de fazer a matança ai. Matando uma 'pá' de gente inocente. "[Estão] querendo pegar a minha família, sendo que eu não tenho nada a ver. Estão me acusando. É o seguinte, vou me entregar. Não tenho nada a ver”, disse o suspeito.
“Deivinho”, como é conhecido Erickson David da Silva, teria matado o policial da Rota a uma distância de 50 metros na última quinta-feira (27). Segundo a investigação, ele era o “sniper" dos traficantes de drogas da comunidade no Guarujá.
O governador Tarcísio de Freitas informou no domingo (30) que “Deivinho" foi preso na zona de sul de São Paulo. O portal g1 aponta que a Justiça decretou a prisão temporária dele.
Durante o final de semana, a PM realizou uma operação no local onde o policial morreu. A Ouvidoria das Polícias informou que desde então 10 pessoas morreram em decorrência dessa intervenção e completou que está investigando denúncias de tortura, ameaças e mortes.
A “Operação Escudo" contou com cerca de 600 agentes de segurança e foi realizada para reforçar o policiamento em Guarujá. O objetivo da ação, segundo a corporação, era capturar criminosos responsáveis pela morte do militar. Além de “Deivinho”, outras cinco pessoas foram detidas.
Veja também:
>>> PIB paulista tem crescimento de 2,3% nos primeiros cinco meses do ano
>>> Lucro do FGTS: Caixa conclui distribuição de R$ 12,7 bilhões; saiba consultar
>>> Explosão de bomba em comício político no Paquistão deixa 40 mortos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal