454 kg de cocaína são apreendidas pela Receita Federal no PR
Redação RedeTV!A droga iria para o Porto de Antuérpia, na Bélgica
(Foto: Reprodução/Receita Federal)
A Receita Federal apreendeu 454 kg de cocaína no Porto de Paranguá, litoral Paraná, na manhã desta quinta-feira (9). A droga estava em um contêiner e iria para o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
Para esconder a cocaína, os criminosos usaram boninas de papel, informação confirmada pela comunicação da Receita ao Portal da RedeTV!. Essa foi a primeira apreensão do ano no porto e o conteúdo será encaminhado à Polícia Federal, que investigará o caso.
A descoberta da droga foi feita por um aparelho de escâner, "principal ferramenta de fiscalização da Receita Federal no Porto de Paranaguá", segundo o orgão.
Apreensões
Apreensões em portos brasileiros estão ficando maiores e mais comuns. No caso da cocaína, por exemplo, foram 50% de aumento entre janeiro e outubro de 2019, em relação a 2018, segundo a Receita Federal. Foram 47,1 toneladas capturadas ano passado contra 31,5 toneladas do ano anterior.
O porto de Paranaguá perde apenas para o de Santos em quantidade de apreensões, foram 13,5 toneladas no porto paranaense contra 18,9 do paulista.
Veja também!
>>> Bolsonaro cancela ida ao Fórum Econômico Mundial, na Suíça
>>> Carlos Ghosn afirma não ter tido escolha ao fugir do Japão
>>> IPVA 2020: pagamento do imposto começa na quinta-feira (9)
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!