Melhor campanha e 'fator casa' são trunfos do Sada Cruzeiro para revalidar título
Neto Miranda/RedeTV! (Foto: Reprodução/Facebook)
O Sada Cruzeiro chega para a grande decisão da Superliga Masculina de Vôlei com a melhor campanha da competição e com o direito de contar com o apoio de sua torcida em Belo Horizonte. O atual campeão brasileiro terá pela frente o Sesi-SP num confronto que vem ganhando contorno de clássico já que repete a final da temporada passada.
Apesar de ter levantado a última taça e ter terminado a fase de classificação com 19 vitórias e apenas três derrotas, o time treinado pelo argentino Marcelo Mendez tem uma conta pendente com os paulistas, pois dois destes resultados negativos (3 sets a 2 no primeiro turno e 3 sets a 1 no returno) ocorreram em confrontos diretos entre os postulantes ao título.
A caminhada quase perfeita do Sada Cruzeiro, além dos percalços contra o Sesi, teve um outro vacilo, em casa, contra o Minas Tênis Clube. No entanto, nas quartas de final, quando passou pelo Montes Claros com tranquilidade, e na semi, quando deu o troco em dose dupla no Minas, nada de tropeço para Wallace, Leal, William e compainha.
O duelo final deste domingo (12) pode garantir o bicampeonato ao Cruzeiro e terá transmissão ao vivo da RedeTV! a partir das 10h (de Brasília), no ginásio do Mineirinho.