VAR anula dois gols e Brasil fica no 0 a 0 com a Venezuela
Ansa BrasilGrupo A permanece indefinido e Seleção encara o Peru para definir classificação no sábado (22)
Segunda partida da Seleção pela Copa América marcou a volta do volante Arthur, do Barcelona - (Foto: @lucasfigfoto/CBF)
Com dois gols anulados pelo árbitro assistente de vídeo (VAR), o Brasil não saiu nesta terça-feira (18) de um simples empate por 0 a 0 com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado adiou a classificação da seleção para a próxima fase da Copa América.
Em comparação com o duelo diante da Bolívia, o Brasil realizou um primeiro tempo melhor contra a Venezuela e pressionou os 45 minutos, mas não conseguiu encaixar bons chutes a gol.
A seleção brasileira tentou furar o bloqueio venezuelano com David Neres e Richarlison, mas o atacante do Everton foi o único que fez o goleiro Wuilker Fariñez trabalhar. A Vinotinto, por sua vez, chegou perigosamente com um arremate de cabeça de José Rondón, que passou perto da meta defendida por Alisson.
O Brasil até fez um gol com Roberto Firmino, mas ele foi anulado pelo árbitro Julio Bascuñan, que viu falta do atacante brasileiro na jogada.
Mesmo indo para o intervalo com o zero no placar, a torcida presente na Arena Fonte Nova até aplaudiu e apoiou os jogadores da seleção brasileira.
Na volta do segundo tempo, Tite colocou Gabriel Jesus no lugar de Richarlison e o jogador do Manchester City acertou uma bola que passou próxima do gol de Fariñez. O atacante de 22 anos também anotou um gol, mas novamente foi anulado pelo juiz chileno, que revisou o lance no árbitro assistente de vídeo (VAR) e viu um impedimento no início da jogada.
A pressão do Brasil continuou e novamente balançou a rede, mas o VAR anulou pela segunda vez o gol brasileiro. Everton fez grande jogada individual e cruzou para Coutinho marcar. No entanto, o árbitro marcou impedimento no lance.
No final do jogo, os torcedores vaiaram e até gritaram “olé” durante os passes dos atletas venezuelanos. Brasil e Peru dividem a liderança do grupo A, com quatro pontos, mas a seleção brasileira leva vantagem no saldo de gols (três contra dois dos peruanos). A Venezuela, por sua vez, possui dois pontos e segue com chances de classificação.
A seleção brasileira voltará a campo neste sábado (22), na Arena Corinthians, em São Paulo, diante do Peru. A Venezuela, por sua vez, enfrentará a Bolívia, no Mineirão, em Belo Horizonte.
(Foto: @lucasfigfoto/CBF)
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0X0 VENEZUELA
Copa América - 2ª rodada
Data/hora: 18 de junho, 21h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile) Assistentes: Christian Scheimann e Claudio Rios (Chile) VAR: Roberto Tobar (Chile)
Público: 39.622 pagantes/2.965 não pagantes
Renda: R$ 8.734.480,00
Cartões amarelos: Casemiro (Brasil); Murillo e Figuera (Venezuela)
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison (Gabriel Jesus), David Neres (Everton) e Roberto Firmino. Técnico: Tite
Venezuela: Faríñez; Rosales, Yordan Osorio, Villanueva e Ronald Hernández; Junior Moreno, Rincón, Herrera (Soteldo); Darwin Machis (Figuera), Rondón (Martínez) e Murillo. Técnico: Rafael Dudamel
Veja também!
>>> Bolsonaro ainda não decidiu sobre mudança nos Correios, diz porta-voz
>>> Comissão da reforma da Previdência pode debater relatório na terça
>>> Odebrecht entra com pedido de recuperação judicial
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!