Seleção: recorde de Neymar marca estreia de Diniz
Redação RedeTV!Segundo a Fifa, o atacante se tornou o maior artilheiro da história da seleção
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Em Belém, a seleção brasileira goleou a Bolívia por 5 a 1 na partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na noite de sexta-feira (8),
Mais de 43 mil torcedores acompanharam a estreia de Fernando Diniz como técnico e testemunharam uma marca recorde de Neymar.
Na partida, Ney marcou duas vezes, conquistando o posto de maior artilheiro da história da seleção masculina, segundo as contas da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Com os gols do jogo, o atacante tem, agora, 79 gols, passando Pelé, que marcou 77.
A CBF, no entanto, inclui nos cálculos as partidas não consideradas pela Fifa, sendo assim o Rei do Futebol segue na liderança, com 95 gols. Contudo, no fim do duelo, Neymar foi presenteado com uma placa por ser o maior artilheiro do Brasil "em jogos contra seleções".
"Sempre quis escrever o meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção brasileira e hoje eu fiz isso", disse o atacante em depoimento à CBF.
Além de Neymar, os jogadores Rodrygo e Raphinha também balançaram a rede na vitória do Brasil.
Na próxima terça-feira (12), Diniz comanda a seleção em disputa pela segunda rodada das Eliminatórias contra o Peru, no Estádio Nacional de Lima, capital peruana.
Veja também!
- CR7 comenta rivalidade com Messi: 'os dois são muito bons, mudaram a história do futebol'
- Jenni Hermoso denuncia presidente da Federação Espanhola por agressão sexual
- Tom Brady ganha escultura de R$ 100 mil de artista de SC
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: