22/06/2015 04:37:00 - Atualizado em 22/06/2015 10:22:00

'Em luto', Neymar deixa concentração no Chile e volta para o Brasil

Redação RedeTV!

Neymar registrou seu último momento com a seleção antes de partir (CBF)

 Neymar deixou a concentração da seleção brasileira, em Santiago, em torno das 9h10 (de Brasília) desta segunda-feira (22). O atacante partiu em retirada do hotel onde o resto dos companheiros estão hospedados com um semblante fechado e vestido totalmente de preto. Alegando que a permanência apenas treinando e sem jogar lhe "mataria por dentro", o polêmico ídolo ainda ressaltou que este episódio é mais um "aprendizado" em sua carreira.

Em reunião realizada na noite do último domingo (21), a CBF havia decidido que não iria recorrer da decisão da Conmebol que suspendeu Neymar por quatro jogos da Copa América, disputada no Chile. O encontro que sacramentou a posição aconteceu entre o atleta e a comissão técnica da seleção. O Brasil encara o Paraguai no próximo sábado pelas quartas de final da competição.

O departamento jurídico aventava a hipótese de entrar com um pedido para reduzir a pena do atacante para que ele, pelo menos, disputasse uma eventual final.

Neymar foi expulso na última quarta-feira (17) após o apito final na derrota para a Colômbia. Ele tentou dar uma cabeçada num adversário e trocou empurrões com colombianos.

O delegado da partida, o uruguaio Washington Rivero, afirmou em relatório que o jogador agarrou a camisa do árbitro Enrique Osses e o ofendeu no caminho para o vestiário.

Em nota, a CBF disse esperar que a Conmebol utilize os mesmos critérios para punir jogadores em situações semelhantes.


Veja a nota da CBF:

 
Em reunião realizada na noite deste domingo entre Neymar e a comissão técnica, ficou decidido que a CBF acatará a decisão da Conmebol, que suspendeu o jogador por quatro partidas, o que o deixa fora da Copa América.

A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Commebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade.

Por fim, a comissão técnica da Seleção Brasileira lamenta o fato da perda de mais um jogador importante para a disputa desta competição.

Recomendado para você

Comentários