23/06/2019 18:02:00 - Atualizado em 23/06/2019 19:14:00

Brasil briga bravamente, mas é eliminado pela França na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Agência Brasil e Redação/RedeTV!

Mesmo as brasileiras tendo enfrentado a Seleção favorita na casa das rivais, fizeram um  jogo equilibrado

Thaísa fez o gol pela Seleção Brasileira no segundo tempo (Foto: Reprodução/Instagram/Seleção Brasileira Feminina de Futebol)

Brasil e França entraram em campo na tarde deste domingo (23), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A partida, que aconteceu no Estádio Océane, em Le Havre, seguia empatada até o segundo tempo da prorrogação, quando as francesas marcaram o gol que lhes garantiu a vitória na partida. O placar final ficou em 2 a 1. Com o resultado, o Brasil foi eliminado do primeiro mata-mata do torneio.

Mesmo as brasileiras tendo enfrentado a Seleção favorita na casa das rivais, a partida foi equilibrada. A posse de bola das francesas foi de 52%, enquanto que a da equipe capitaneada por Marta foi de 48%. Com relação à precisão dos passes, a disputa ficou empatada em 72%. Nos chutes a gol, o Brasil conseguiu ficar quatro pontos à frente! A Seleção Brasileira realmente criou chances para vencer a partida e ficou muito perto de passar para a próxima fase.

No primeiro tempo, as francesas foram as primeiras a balançarem as redes do gol, com um ponto marcado por Gauvin. Na jogada, a goleira Bárbara acabou machucada e o VAR foi acionado. A árbitra de vídeo, então, verificou um toque de bola no braço da atacante, anulando a jogada.

Mas no segundo tempo, Gauvin voltou a atacar e levou a melhor ao marcar gol logo no início do segundo tempo. As brasileiras, contudo, estavam afinadas e conseguiram armas boas jogadas até que Thaísa bateu com a canhota no canto e pontuou. Inicialmente, a bandeirinha havia marcado impedimento, mas o VAR analisou a jogada e foi favorável ao Brasil.

Com o 1 a 1, a partida seguiu para a prorrogação, com uma disputa muito apertada, o que encheu os brasileiros de esperança. Mas um gol das francesas veio logo no início do segundo tempo da prorrogação e Brasil não encontrou mais espaço para empatar.

Agora, a França aguarda para saber se enfrenta a Espanha ou os Estados Unidos nas quartas de final.

O Instagram oficial da Seleção Brasileira Feminina de Futebol homenageou o time capitaneado por Marta. "Elas lutaram, jogaram de igual para igual com as donas da casa e criaram as chances para vencer a partida. Não faltou raça, entrega, determinação. Infelizmente, o resultado não foi o esperado, mas elas honraram a camisa e nos encheram de orgulho. Valeu por tudo, #GuerreirasdoBrasil!".

Histórico

O jogo da tarde deste domingo é o segundo em competições oficiais entre as seleções brasileira e francesa. O primeiro ocorreu na Copa do Mundo de 2003, nos Estados Unidos. Naquela ocasião, ainda na fase de grupos, Brasil e França empataram em 1 a 1. O gol brasileiro foi marcado pela atacante Katia Cilene. Marinette descontou para a Seleção Francesa.

Hoje (23), Brasil e França escreveram mais um capítulo na história das duas seleções. 

Treino

No último treino antes do duelo com a França, no sábado (22), no estádio Jules de la Doumegue, em Le Havre, o treinador Oswaldo Fumeiro Alvarez, conhecido como Vadão, fez os ajustes na equipe para o jogo decisivo. A comissão técnica priorizou o treino de bola parada com o grupo.

A volante Formiga, recuperada de uma entorse leve no tornozelo esquerdo, participou da atividade com a equipe. Vadão também treinou cobranças de pênaltis, já que a classificação poderia ser decidida nas penalidades.

Ficha Técnica

França: Sarah Bouhaddi, Marion Torrent, Wendie Renard, Griedge Mbock Bathy e Amel Majri; Amandine Henry, Gaetane Thiney e Elise Bussaglia; Eugenie Le Sommer, Kadidiatou Diani e Valerie Gauvin

Técnico: Corinne Diacre

Brasil: Bárbara, Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaisa, Andressinha e Ludmila; Debinha, Cristiane e Marta

Técnico: Vadão

Árbitro: canadense Marie-Soleil Beaudoin

Veja também!

>>> Deputada Flordelis vai depor sobre a morte de marido na segunda-feira (24)

>>> Bolsonaro diz que Legislativo quer deixá-lo como rainha da Inglaterra

>>> Caso Neymar: advogado de Najila Trindade tem carro atacado por fã do jogador

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários