UOL - O melhor conteúdo
22/09/2023 12:35:00

Zé Roberto diz ter pedido uma filha após morte de Walewska

Redação RedeTV!

Técnico construiu uma trajetória vitoriosa no vôlei junto com a ex-jogadora

(Foto:Reprodução/ Redes sociais)

O treinador da seleção brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães, lamentou a morte da ex-atleta Walewska, com quem construiu uma trajetória vitoriosa na modalidade, conquistando o ouro nas Olimpíadas de Pequim. Ela morreu na noite desta quinta-feira (21) ao cair do 17º andar do prédio onde residia, em São Paulo.

"Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade de fazer e realizar as coisas incrível. A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa. Eu perdi uma filha. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil", disse Zé Roberto em entrevista à TV Globo. 

O treinador ainda disse que não soube como reagir quando recebeu a informação da morte de Walewska. "É um momento muito difícil, muito complicado. Estávamos perto de ir para o vídeo quando chegou a notícia do que tinha acontecido. A gente não sabia ainda exatamente. Nós preferimos, naquele momento, de não falar absolutamente nada. Não era o momento adequado até a gente entender um pouco o que estava acontecendo. Um pouco antes do jogo que a gente falou sobre o que tinha acontecido. Colocar tarja, enfim. É um momento de muita tristeza e dificuldade para todo mundo", finalizou Zé Roberto.

Walewska foi campeã em Pequim-2008, fazendo parte do primeiro ouro conquistado pelo vôlei feminino brasileiro. Em Sidney-2000, esteve no grupo que foi bronze. A ex-jogadora estava aposentada desde o fim da temporada 2021-2022.

Veja também!

Silvio Luiz: "Arbitragem precisa dar explicações!"

Gabriel Jesus supera Romário e Hulk na artilharia de brasileiros na Champions

Confira 5 brasileiros que fizeram história na Bundesliga

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários


Close menu