Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar se juntam a Dr. Dre em show do intervalo do Super Bowl
Gustavo Garcez/Redação RedeTV!A RedeTV! irá transmitir o evento ao vivo, às 20h30, no domingo (13); conheça um pouco mais sobre cada um dos artistas
(Foto: Divulgação/Pepsi Halftime)
O Super Bowl não é apenas a grande final da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês), mas também um dos maiores eventos do entretenimento mundial. Não à toa, grande nomes da música como Michael Jackson, Shakira, Aerosmith, Madonna, Katy Perry, Beyoncé e Paul Mccartney já se apresentaram durante o intervalo da partida que geralmente dura 12 minutos.
Além disso, grandes empresas da indústria cinematográfica como Disney, Universal, Netflix e Paramount aproveitam a audiência para divulgar seus próximos lançamentos. O evento é tão importante que 30 segundos de anúncio neste ano podem chegar a custar US$ 7 milhões (mais de R$ 36 milhões), segundo a NBC Sports.
Nesta 56ª edição, que contará com a transmissão ao vivo da RedeTV!, a partir das 20h30 de domingo (13), o show do intervalo vai reunir nomes gigantes do Hip-Hop em uma homenagem ao rapper Tupac Shakur, assassinado em 1996. Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar e Mary J. Blige estarão juntos com Dr. Dre no SoFi Stadium, em Los Angeles. Todas essas lendas juntas somam 43 Grammys e 19 álbuns que ficaram em primeiro lugar na lista da Billboard.
Snoop Dogg
Talvez o nome mais conhecido da lista, Snoop Dogg já colaborou em produções de diversos artistas do mundo. Dono de um estilo icônico, Dogg ajudou a popularizar o G-funk, uma vertente do rap que fala sobre drogas, violência e sexo com uma batida dançante, uso de sintetizadores e com ritmo mais lento. Seus sucessos mais conhecidos foram ao lado de Dr. Dre nos anos 1990 e início dos anos 2000. "The Next Episode" e "Nuthin' But A G Thang" provavelmente estarão no repertório de domingo.
Eminem
Marshall Bruce Mathers III, ou simplesmente Eminem, é considerado um dos maiores rappers de todos os tempos. Com seu poder lírico, letras fortes e polêmicas vindas direto das batalhas de rima, o artista que é do Missouri (um estado mais central dos EUA) chamou a atenção de diversos produtores, incluindo Dr. Dre. A parceria de sucesso no início dos anos 2000 rendeu sucessos como "The Real Slim Shady", "Without Me" e, mais recentemente, “Rap God".
Kendrick Lamar
Nascido em Compton, no estado da Califórnia, um dos berços do rap da costa oeste, Kendrick Lamar é um dos principais nomes da música atual. Apesar de estar na ativa desde 2004, foi a partir de 2010 que começou a ter reconhecimento e, em 2017, sua aclamação mundial, quando lançou o álbum "Damn". Entre seus sons mais conhecidos estão: "Humble", "DNA" e "Money Trees".
Mary J. Blige
Ela pode ser reconhecida como uma diva do rap, pop, R&B e gospel. Mary J. Blige já venceu nove prêmios do Grammy e é a única representante da costa leste entre os participantes do show. Assim como todos os outros, também realizou uma parceria com Dr. Dre: "Family Affair" se tornou seu primeiro single a ficar em primeiro na Billboard. O sucesso de 2001 se manteve na liderança por seis semanas.
Dr. Dre
Ao lado do produtor Jimmy Lovine, Andre Young se tornou um dos maiores da indústria da música. Dr. Dre, além de ser visionário em questão de encontrar novos talentos e produção musical, foi um dos precursores do rap na costa oeste. Junto com o N.W.A. (Negros Com Atitude), popularizou o "gangsta rap", que denunciava os problemas da época como a truculência policial sofrida pelas pessoas negras de Los Angeles e região.
Após se separar de Ice Cube, Eazy E, MC Ren e DJ Yella, Dre lançou dois dos álbuns de maior sucesso no nos Estados Unidos: "The Chronic" e "2001". Com Snoop Dogg dominou as paradas de 1992 e 1999. Entre os maiores sucessos estão "Let Me Ride" e "Still D.R.E.".
Trailer do Super Bowl LVI
No dia 22 de janeiro de 2022 foi lançado um trailer para promover o show. O clipe dirigido por F, Gary Gray (Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) reúne Eminem, Snoop Dogg, Kendrick Lamar e Mary J. Blige aceitando o convite de Dr. Dre ao som de “California Love”, de Tupac e Dre, para a apresentação no SoFi Stadium.