Super Bowl 2015: Tom Brady comanda conquista dos Patriots e alcança nova marca
Redação/RedeTV!Em uma partida emocionante contra a equipe do Seattle Seahawks, o New England Patriots levou a melhor mais e venceu o Super Bowl 49, a grande decisão do futebol americano.
Liderado pelo quarterback Tom Brady, que superou a lenda Joe Montana e se tornou o jogador com mais passes para touchdown em Super Bowls, a equipe de Massachusetts venceu o atual detentor do título nos últimos momentos da partida, de virada, pelo placar apertado de 28 a 24.
A nova conquista, a quarta dos Patriots (todas na era Brady, a partir de 2000), coloca o time como o terceiro maior campeão da liga, empatado com New York Giants e Green Bay Packers. Apenas Dallas Cowboys e San Francisco 49ers, com cinco taças, e Pittsburgh Steelers, com seis, superam a marca.
O JOGO
No primeiro tempo, os Patriots abriram o placar com Brandon LaFell, mas tomou o empate em uma corrida de Marshawn Lynch. Depois, porém, o New England voltou a liderar o placar com Rob Gronkowski.
O Seahawks mudou a história da partida no final do segundo quarto com Chris Matthews, que nunca havia recebido um lançamento na vida, mas garantiu o empate com uma linda recepção.
O ânimo do Seahawks melhorou ainda mais no segundo tempo com um field goal e depois com um TD de Doug Baldwin. A equipe chegou a abrir uma vantagem de 10 pontos.
Mas o experiente Tom Brady, marido da top brasileira Gisele Bündchen, manteve a calma e comandou a virada dos Patriots no último quarto com touchdowns de Danny Amendola e Julian Eldeman em duas ótimas campanhas.
Uma interceptação de Butler, que jamais havia aparecido decisivamente na defesa dos Patriots, garantiu a vitória do grupo de Brady, que igualou o número de títulos de Super Bowl de Joe Montana. Se conseguir mais um, vai se tornar o QB com mais anéis de campeão da história do futebol americano. Mas Brady já faz parte das lendas do esporte.
Veja mais:
>>> Super Bowl 2015: Comece a entender o futebol americano
>>> Super Bowl 2015: Conheça quem foi Vince Lombardi, que dá o nome ao troféu
>>> Super Bowl 2015: Confira todos os campeões do futebol americano