No amor e no jogo! Conheça os casais que irão disputar as Olimpíadas de Paris
Redação RedeTV!Algumas duplas, inclusive, disputarão medalha na mesma modalidade
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Além da sede dos Jogos Olímpicos de 2024, Paris é considerada a cidade do amor, e neste ano, a competição receberá, além dos atletas, os casais mais famosos do esporte mundial.
Entre os esportistas, vários apaixonados estarão competindo, alguns, inclusive, a mesma medalha, enquanto outros disputarão em esportes diferentes. Conheça os casais:
Ana Carolina e Anne Buijis
Atletas do vôlei, a brasileira Ana Carolina e holandesa Anne Buijis estão em um relacionamento desde 2016 e se casaram no último ano em uma cerimônia realizada em Uberlândia, Minas Gerais.
Cada uma competirá pela seleção do seu respectivo país nas Olimpíadas de Paris, com a possibilidade de se enfrentar nas quadras.
Ver esta publicação no Instagram
Bruna Takahashi e Hugo Calderano
O casal de mesa-tenistas assumiu o namoro em fevereiro deste ano. Ambos moram atualmente na Alemanha, e vão disputar medalhas em Paris. Bruna pelo individual feminino, equipes e duplas mistas, enquanto Calderano disputa pelo masculino, individual e equipes.
Ver essa foto no Instagram
Ana Sátila e Lucas Verthein
O casal de atletas de canoagem e remo se conheceu de uma forma inusitada, logo após conquistarem o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, durante uma volta olímpica realizada antes de uma partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Lucas Verthein e Ana Sátila representam o Time Brasil em duas modalidades aquáticas diferentes: Lucas é do remo e Ana é da canoagem slalom.
Ver esta publicação no Instagram
Henrique Honorato e Alice Gomes
Henrique Honorato é jogador da seleção brasileira de vôlei atuando na posição de ponteiro. Já Alice Gomes representa o nosso país na ginástica de trampolim. Ela conseguiu uma vaga inédita para o Brasil na modalidade, nunca conquistada nos Jogos Olímpicos.
Ver esta publicação no Instagram
Luana Silva e João Chianca
Por pouco esse casal de surfistas não viaja junto para os Jogos Olímpicos 2024, mas deu tudo certo! Luana Silva nasceu em Oahu, no Havaí, e é filha de brasileiros. A surfista naturalizada brasileira conseguiu uma vaga extra nas Olimpíadas após Tatiana Weston-Webb (também surfista naturalizada brasileira) terminar o ISA Games de Porto Rico em 2º lugar.
Enquanto isso, João Chianca (conhecido como Chumbinho) garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos ao se classificar para o WSL Finals 2023. Assim, os dois estarão representando o Time Brasil no Surfe em Teahupo'o, na Polinésia Francesa.
Ver esta publicação no Instagram
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp