Morre Isabel Salgado, uma das principais atletas do vôlei brasileiro
Redação RedeTV!Ex-jogadora tinha 62 anos e faleceu por conta de uma condição clínica considerada rara
(Foto: Marcia Foletto)
A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, um dos maiores nomes da modalidade no Brasil, morreu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês e teve complicações no quadro de síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica considerada rara.
Na segunda-feira (14), Isabel foi indicada para fazer parte da equipe de transição do governo do presidente eleito, Lula, na pasta de esporte. A ex-jogadora chegou a participar de uma reunião virtual sobre o assunto, mas foi internada em seguida ao se sentir mal.
Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino.
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2022
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/7M0c75PzLC
ISABEL SALGADO 🏐
— Time Brasil (@timebrasil) November 16, 2022
Um dos maiores nomes do esporte 🇧🇷 nos deixou esta manhã, aos 62 anos.
🥉 Pan 1979
2️⃣ @JogosOlimpicos 1980 e 1984
Craque dentro e fora das quadras!
Vai fazer muita falta! 😢 pic.twitter.com/ExNd4I9tSL
Isabel Salgado nasceu no Rio de Janeiro e foi revelada pelo Flamengo. Ela foi a primeira atleta brasileira a atuar na Europa, em 1980. Nas Olimpíadas de 2016, carregou a tocha olímpica na capital fluminense.
Após terminar a carreira no vôlei de quadra, Isabel seguiu para o vôlei de praia, quando atuou ao lado de Jackie Silva. Em 1994, foi campeã do mundo na modalidade em Miami.
A ex-atleta deixa três filhos que seguiram o caminho da mãe e também atuam no vôlei de praia.