Maricá, no litoral do Rio de Janeiro, quer ser a capital brasileira do tiro com arco
Redação/RedeTV!Sede maricaense da CBTArco atende atualmente 102 pessoas
(Foto: Divulgação)
O projeto de Tiro com Arco de Maricá, em parceria com a Confederação Brasileira da modalidade, tem rendido bons frutos tanto no alto rendimento quanto na proposta social do projeto. A sede maricaense da CBTArco atende atualmente 102 pessoas, sendo 40 atletas de alto rendimento.
Na primeira etapa do Campeonato Mundial de Tiro com Arco, o atleta olímpico Marcus D'Almeida foi medalha de ouro. Além dele, outros dois atletas que treinam em Maricá estão representando o Brasil no Mundial: Ane Marcelle dos Santos e Marcelo Costa Filho. A segunda etapa do mundial está acontecendo na Colômbia e vai até o dia 29 de maio com os brasileiros em real chances de medalhar.
Marcus D' Almeida é fruto do projeto da CBTArco com a Secretária de Esportes de Maricá, com 16 anos, foi o atleta mais novo a conquistar uma medalha (prata) em uma final de Copa do Mundo de Tiro com Arco na etapa da China. O atleta acumula desde seu início a impressionante marca de 73 medalhas em competições nacionais e internacionais.
"Trato com carinho esse trabalho em parceria junto a CBTArco, pois já temos revelações maricaenses nessa modalidade com reconhecimento mundial. Eu e o prefeito Fabiano Horta queremos que esse esporte seja definitivamente referência em nossa cidade além de ocupar nossas crianças com práticas esportivas", conta Filipe Bittencourt, secretário de Esporte e Lazer de Maricá.
A Prefeitura oferece aulas gratuitas para a população com vagas abertas para alunos entre 9 e 17 anos.
Veja também!
>>> Prévia da inflação oficial fica em 0,72% em abril
>>> PF deflagra operação em 9 estados e DF contra desmatamento na Amazônia
>>> Polícia Federal envia para o MP inquérito sobre facada em Bolsonaro
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!