24/02/2022 08:39:00

Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda do governo brasileiro; vídeo

Redação RedeTV!

País começou a ser bombardeado pela Rússia na madrugada desta quarta-feira (24)

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Os jogadores brasileiros do Dynamo Kiev e do Shakhtar Donetsk se uniram em um hotel na Ucrânia após o país começar a ser bombardeado por tropas russas no início da madrugada desta quarta-feira (24). 

No vídeo, os brasileiros, acompanhados de suas famílias, pedem auxílio do governo brasileiro e contam que falta combustível, que o espaço aéreo está fechado e que não têm como sair de lá. “Estamos nos sentindo abandonados”, diz uma das moças no vídeo. 

Ainda foi informado que as notícias não chegam pelo noticiário local e que o que eles sabem por lá tem chegado do Brasil. 

Campeonato Ucraniano suspenso

A oficialização da suspensão foi anunciada nesta quinta-feira. O site da organização da competição divulgou um curto comunicado atribuindo a decisão à lei marcial imposta no país após os ataques por parte da Rússia.

Entenda

A Rússia se sente ameaçada com a Ucrânia se movimentando para fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a aliança militar criada após a Segunda Guerra Mundial. Entre outras exigências do governo de Vladimir Putin, essa é uma das principais: que o país vizinho nunca seja um membro.

Mesmo após sofrer sanções econômicas por parte dos países do Ocidente, no início da madrugada desta quinta-feira (24), o presidente do país, Vladimir Putin ordenou uma “operação militar especial” em regiões separatistas da Ucrânia, que desde então começaram a ser bombardeadas.

Recomendado para você

Comentários