Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda do governo brasileiro; vídeo
Redação RedeTV!País começou a ser bombardeado pela Rússia na madrugada desta quarta-feira (24)
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Os jogadores brasileiros do Dynamo Kiev e do Shakhtar Donetsk se uniram em um hotel na Ucrânia após o país começar a ser bombardeado por tropas russas no início da madrugada desta quarta-feira (24).
No vídeo, os brasileiros, acompanhados de suas famílias, pedem auxílio do governo brasileiro e contam que falta combustível, que o espaço aéreo está fechado e que não têm como sair de lá. “Estamos nos sentindo abandonados”, diz uma das moças no vídeo.
Dodo, Tete, Pedrinho, David Neres, Maycon, Vitao, Marcos Antonio, Vinicius Tobias, Ismaily, Marlon, Fernando, Alan Patrick e Vitinho, jogadores brasileiros do Dínamo Kiev e do Shakhtar, se juntaram num hotel.
— Beatriz Zoccoler (@beatrizoccoler) February 24, 2022
Ucrânia está sendo invadida pela Russia.
pic.twitter.com/n9UbueoLQ5
Ainda foi informado que as notícias não chegam pelo noticiário local e que o que eles sabem por lá tem chegado do Brasil.
Campeonato Ucraniano suspenso
A oficialização da suspensão foi anunciada nesta quinta-feira. O site da organização da competição divulgou um curto comunicado atribuindo a decisão à lei marcial imposta no país após os ataques por parte da Rússia.
Entenda
A Rússia se sente ameaçada com a Ucrânia se movimentando para fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a aliança militar criada após a Segunda Guerra Mundial. Entre outras exigências do governo de Vladimir Putin, essa é uma das principais: que o país vizinho nunca seja um membro.
Mesmo após sofrer sanções econômicas por parte dos países do Ocidente, no início da madrugada desta quinta-feira (24), o presidente do país, Vladimir Putin ordenou uma “operação militar especial” em regiões separatistas da Ucrânia, que desde então começaram a ser bombardeadas.