09/11/2022 14:37:00 - Atualizado em 09/11/2022 14:37:00

Jogadora de basquete dos EUA foi condenada após entrar no país com óleo de haxixe

Redação/RedeTV!

Brittney Griner é transferida para colônia penal na Rússia

(Foto: Reprodução/Twitter)

Brittney Griner, jogadora da WNBA (liga americana de basquete feminino) foi transferida para uma colônia penal na Rússia. Os advogados da atleta, no entanto, informaram nesta quarta-feira (9), que não sabem sua localização atual, nem seu “destino final”. As informações são da agência France Presse.

"Agora está a caminho de uma colônia penal", afirmaram os advogados Maria Blagovolina e Alexander Boykov em comunicado.

Ainda de acordo com o comunicado dos advogados, a Rússia envia as notificações de transferências de detentos por correio e isso pode causar uma demora nas atualizações de uma a duas semanas.

Relembre o caso

Brittney Griner foi presa em flagrante, em fevereiro, por entrar em território russo com um cigarro eletrônico cheio de óleo de haxixe, um derivado da maconha. Ela foi considerada culpada por tráfico de drogas com intenção criminosa e condenada em agosto a nove anos de prisão.

Griner afirmou durante seu julgamento que não tinha intenção alguma de traficar drogas para a Rússia. De acordo com a jogadora da WNBA, ela tinha a permissão de um médico dos Estados Unidos para utilizar a maconha medicinal no tratamento de lesões crônicas.

Recomendado para você

Comentários