Isaquias Queiroz inicia sonho do ouro na canoagem em Tóquio
Agência BrasilO canoísta já conquistou três medalhas em Olimpíadas
(Foto: Reprodução/Instagram)
Esperança de subir ao pódio, o baiano Isaquias Queiroz vai entrar nas águas do Canal Sea Forest, localizado no centro de Tóquio, para competir na fase classificatória da classe C1 1000m individual. A luta por medalha começa nesta quinta-feira (5) às 21h52 (horário de Brasília).
O brasileiro não chega apenas para participar dos Jogos, na verdade, ele rema para conquistar o lugar mais alto do pódio, levando em consideração o seu currículo. Além dele ser o atual campeão mundial da classe (2019), na Rio 2016 se tornou o brasileiro que mais colocou medalha no peito na história em apenas uma edição dos Jogos. Na ocasião, levou duas de pratas (C1 1000m e C2 1000m) e uma de bronze (C1 200m).
Não será a primeira vez que ele vai remar em Tóquio 2020. Ele ficou na quarta posição na classe C2 1000m, fazendo dupla com o baiano Jacky Godmann, substituto de Erlon Souza, que sofreu lesão no quadril este ano e foi cortado dos Jogos. Após ficar de fora do pódio, Isaquias chorou, mas prometeu buscar o ouro no desafio que começa nesta quinta em águas japonesas.
Veja também!
>>> Ministérios publicam diretrizes para retorno às aulas presenciais
>>> SP: 346 cidades não registraram mortes por covid-19 na semana passada
>>> Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube