"Exige muito do meu corpo", disse Rebeca Andrade após anunciar sua aposentadoria
Redação RedeTV!Atleta de 25 anos vai se aposentar da modalidade individual geral da ginástica artística
(Foto:EFE)
Após conquistar a medalha de prata no individual geral da ginástica artística, Rebeca Andrade anunciou nesta quinta-feira (1º) que não vai mais disputar a modalidade individual. A atleta se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil nos Jogos de Paris 2024, ainda podendo levar mais três medalhas para casa, além das duas já conquistadas.
A atleta de 25 anos do Flamengo falou durante entrevista à Globo que vai pendurar o colan na modalidade individual e ainda explicou que a disputa exige muito do seu corpo.
"Eu queria muito que hoje fosse uma competição especial pra mim, e foi. Porque, pra mim, foi o meu último individual geral. Exige muito do meu corpo, principalmente das minhas pernas, dos meus joelhos e de tudo mais. Eu falo que o futuro a Deus pertence. Vai que, do nada, se der um tchan na minha cabeça, se meu corpo melhorar, eu mude de ideia - declarou Rebeca aos jornalistas em Paris", disse Rebeca Andrade após conquistar a medalha de prata.
A modalidade individual geral foi marcada por um embate à parte entre a americana Simone Biles e a brasileira Rebeca Andrade, decidido nos mínimos detalhes. A competição foi disputada em quatro aparelhos: Barras Assimétricas, Trave de Equilíbrio, Salto e apresentação no Solo.
Rebeca Andrade volta a competir em Paris nos próximos dias na final do Salto e Solo na França.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp