20/03/2022 17:42:00 - Atualizado em 21/03/2022 07:51:00

Em noite histórica, LeBron James faz 38 pontos e se torna o 2º maior pontuador da NBA

Gustavo Garcez/Redação RedeTV!

Apesar da derrota do Lakers, o 'Rei' ultrapassou Karl Malone e só está atrás de Kareem Abdul-Jabbar no ranking

(Foto: Reprodução/Twitter: @Lakers)

O astro do Los Angeles Lakers LeBron James se tornou o segundo maior pontuador da história da NBA na rodada de sábado (19). Ele marcou 38 pontos na derrota para o Washington Wizards por 127 a 119 e agora soma 36.947 pontos, atrás somente do ex-centro Kareem Abdul-Jabbar que lidera o ranking com 38.387 pontos na temporada regular.

Para atingir a segunda colocação na lista de maiores pontuadores da história e ultrapassar Karl Malone, o “Rei” precisava de apenas 21 pontos no jogo de ontem. O camisa 6 de 37 anos iniciou na NBA em 2003 e conquistou a marca com 113 jogos a menos que o ex-jogador icônico do Utah Jazz.

“Só por fazer parte desta liga por tantos anos como eu tenho feito parte dela e estar ligado a alguns dos maiores que já jogaram este jogo, caras que eu assisti ou estudei ou li sobre ou aspirava a ser como... Estou sempre sem palavras para isso”, disse James em entrevista coletiva na Capital One Arena.

Questionado sobre uma busca em atingir a primeira colocação no ranking, que é dominado por Abdul-Jabbar há 33 anos, LeBron James afirmou que não pensa nisso, mas espera conquistar o recorde.

“Não vou me permitir pensar nisso. Sempre joguei do jeito que joguei ao longo dos anos. Essas coisas aconteceram organicamente apenas saindo e jogando o jogo da maneira certa... Espero conseguir isso em algum momento da minha carreira, mas não vou pensar muito nisso”, explicou.

Para se ter ideia da grandeza do feito do “Rei”, além de Malone, ele também já deixou nomes como Michael Jordan e Kobe Bryant, que estão em quinto e quarto lugar, respectivamente, para trás.

“É uma honra para mim, para a minha cidade natal, para a minha família e meus amigos, poder viver esses momentos durante esta jornada. É exatamente por eles que eu faço isso, pelos meus amigos, minha família, minha cidade natal e quem fez parte desta jornada”, lembrou LeBron James.

Recomendado para você

Comentários