Em 30 anos de narração, Silvio Luiz nunca gritou 'gol'
Redação RedeTV!'Pai dos bordões' morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos
(Foto: Reprodução / RedeTV!)
Criativo e inovador, Silvio Luiz sempre preferiu o original ao senso comum, de forma que uma das palavras favoritas por grande parte dos locutores esportistas nunca foi dita por ele em suas inconfundíveis narrações.
Segundo o 'pai dos bordões', a palavra "gol", para anunciar quando um time marcava, jamais esteve em seu vocabulário durante as narrações.
"Para quem está vendo televisão, eu não preciso dizer que foi gol. O cara está vendo, pô! Entendeu? Eu nunca gritei gol. Sempre falei 'éeeeee'", contou em conversa com Datena, no canal do Youtube do apresentador.
Segundo Silvio, a estratégia também servia como um recurso para que o locutor conseguisse ganhar mais tempo em sua narração.
"Quanto mais eu esticava o 'é', mais tempo eu tinha para procurar o jogador que tinha feito o gol. Quando a câmera encontrava o cara, eu falava 'olha ele aí'. Era um recurso", admitiu.
Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. Dono de uma voz inconfundível, o comentarista voltou à UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, na última quarta-feira (8).
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp