Djokovic vence a primeira em Roland Garros e manda mensagem política
Caio Fonseca com supervisão de Gustavo Garcez/ Redação RedeTV"Kosovo é o coração da Sérvia. Pare com a violência", escreveu o tenista em uma câmera no estádio
(Foto:Reprodução/ Twitter: Roland Garros)
O tenista sérvio Novak Djokovic se envolveu em mais uma polêmica, após estrear com vitória sobre o americano Aleksandar Kovacevic em Roland Garros, nesta segunda-feira (29).
O craque escreveu na lente de uma das câmeras di estádio a seguinte mensagem: ”Kosovo é o coração da Sérvia. Pare com a violência"
Nestes últimos dias, a tensão entre Sérvia e Kosovo. Ainda na segunda-feira, ao menos 25 soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) ficaram feridos em um confronto com manifestantes sérvios que não aceitam a eleição de prefeitos de origem albanesa no norte do Kosovo.
Roland Garros statement on Novak Djokovic's Kosovo message:
— Sam Street (@samstreetwrites) May 29, 2023
"There are no official Grand Slam rules on what players can or cannot say. The FFT (French Federation of Tennis) will not be making any statement or taking any stance on this matter." pic.twitter.com/IG36irquiZ
Na sexta-feira (26), o presidente sérvio deslocou seu exército para a fronteira com o Kosovo, já que o país não aceita a independência kosovar há 15 anos. A medida foi alvo de repudio dos Estados Unidos e integrantes da União Europeia.
"Kosovo é nosso berço, nossa fortaleza, centro das coisas mais importantes para nosso país. Há muitas razões pelas quais escrevi isso diante das câmeras", afirmou Djokovic à mídia sérvia, segundo a rádio francesa RFI.
Let’s go ! Idemo ! 💪🏼👍🏼🙌🏼🙌🏼 #RolandGarros pic.twitter.com/FE9mmMIGt3
— Novak Djokovic (@DjokerNole) May 29, 2023
Atualmente, Novak Djokovic ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de tênis, ficando atrás somente para Carlos Alcaraz (1°) e Daniil Medvedev (2°).
Veja também:
>>> São Paulo abre conversas para contratar Marinho
>>> Mauricio Pochettino é o novo técnico do Chelsea
>>> Jogador do Ajax agride torcedor que teria sido racista com companheiro de time; vídeo